Luciano Pires

Nascido em Bauru, SP, em 1956, começou a trabalhar em jornais ainda garoto como revisor, cartunista e depois colunista. Trabalhou como tradutor de inglês na indústria de cadernos Tilibra. Formou-se em Comunicação em 1977 pela Universidade Mackenzie em São Paulo. Também cursou Marketing para Executivos na Fundação Getúlio Vargas; o Executive Development Program na University of Michigan Business School e o Six Sigma (Malcon Baldrige) Examiner Program na Dana University (EUA).

Mantém hoje um portal bastante popular (www.portalcafebrasil.com.br) com enquetes, fórum, artigos, vídeos, rádio e uma variedade de conteúdos focados nas questões da educação e da luta contra o emburrecimento do Brasil.

Escreveu e publicou seis livros: Ninhal, Lendas Brasileiras, O Meu Everest, Brasileiros Pocotó e Nóis...qui invertemo as coisa e o DIÁRIO DE UM LÍDER. Cartunista premiado, tornou-se colunista de vários sites, revistas e jornais, além de produzir e apresentar o programa Café Brasil na rádio Mundial FM (95,7 FM) em São Paulo, que transformou-se em 2006 num dos mais importantes podcasts brasileiros. Também apresentar comentários diários no Transnotícias, programa da rádio Transamérica.

A experiência como jornalista e os 26 anos que atuou como executivo da multinacional Dana Corporation (12 dos quais na função de Diretor) propiciaram uma visão privilegiada da dinâmica do mundo dos negócios e do comportamento das pessoas que desempenham papéis de liderança.

A partir do contéudo de seus textos, Luciano transformou-se num dos grandes palestrantes brasileiros, que marca suas apresentações pelo bom humor, idéias provocativas e uso extensivo dos recursos multimídia.

- Se me perguntarem quem sou e o que faço, digo que sou um cartunista interessado na provocAÇÃO, inspirAÇÃO, inovAÇÃO e na transformAÇÃO das pessoas. Reflexão com ação. Só assim venceremos a mediocridade.

Entre em contato com o palestrante

Deixe sua mensagem abaixo e lhe retornaremos o mais breve possível.