Cláudio Diogo

Vendedor, Bacharel em Administração de Empresas, Pós-graduado em Marketing, Pós-graduado em Propaganda, Especialista em Consumo, foi professor da PUC – Pontifícia Universidade Católica do Paraná e da FESP – Fundação de Estudos Sociais do Paraná. Conveniado com a American Marketing Association, possui extensão em Atendimento e Vendas na GM University (Detroit-EUA) e também na ASE Automotive Service Excellence (New Jersey-EUA). Já proferiu cerca de 800 seminários por todo o Brasil, África e América Latina e para aproximadamente 460.000 profissionais. Realiza consultoria na criação e desenvolvimento de métodos de vendas para inúmeras equipes de vendas no Brasil. Atua como colunista e articulista de Vendas e Marketing com inúmeros artigos publicados em conceituadas revistas e jornais do país. É o autor do sucesso editorial “V.E.N.D.E.R. Mais e Melhor”, co-autor do livro “POSSO AJUDAR? As 31 Dicas Para NÃO Vender” e autor no booklet “101 Dicas de Gerenciamento de Equipes de Vendas” pela Editora Quantum.

Presta consultoria, palestras e treinamento em vendas e gerenciamento de equipes comerciais para inúmeras companhias, como:

L’Óreal, Sicredi, Schaefer Boats, Sebrae, GVT, Eurofarma, American Airlines, O Boticário, Masisa, Citroën do Brasil, Flexiv, CBC, Banco Itaú, Porto Seguro, Algar Telecom, Ponto Frio, Basf, Nutrilatina, Saccaro, Nextel, Tim, HSBC Bank, Syngenta, Fiat Automóveis, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Volkswagen Caminhões, Vivara, New Holland, Oregon, Fujitsu entre outras.

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